domingo, 28 de dezembro de 2008

Taça Distrito Qª Sobrado 1-3 Burinhosa

Em jogo antecipado da III eliminatória da taça de distrito, a Burinhosa foi ao reduto da Quinta do sobrado vencer categoricamente por 1-3.
Com muito publico a apoiar ambas as equipas, os pupilos de Dominique conseguiram contrariar as acções ofensivas do adversário e ao minuto 14 Sergito inaugura o marcador para 1-0, assim como aos 19 numa assistência milimetrica de lúcio, Sergito bisa e aumenta o marcador para 2-0.
Quem quis também assinar no livro dos marcadores foi o nosso nr 20 Splinter, dilatando o marcador para 3-0 mesmo em cima do intervalo.
Na 2ª parte a equipa da Burinhosa controlou o jogo e desperdiçou algumas ocasiões claras de golo, e mesmo a acabar o jogo (min63) a Quinta do Sobrado consegue reduzir para 1-3 em recarga de livre de 10 metros. De salientar a entrega e determinação da equipa da Burinhosa que desta forma fica qualificada para a próxima ronda.
Técnico Dominique apostou de inicio em:
5ini: Cristiano, Sergito, Paulinho, Lucio e Put
Supl: Reko, Pipoca, Vitor e Splinter
Resultados dos jogos antecipados:
Santa Eufemia 4-3 D. Fuas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal



O Blog da Burinhosa futsal deseja a todos um feliz Natal e um prospero ano novo de 2009!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Taça distrito

A pedido da equipa da Quinta do Sobrado, com concenso da equipa da Burinhosa, a realização do jogo Quinta do Sobrado-Burinhosa pertencente à III eliminatoria da taça de distrito, foi antecipado.
Para os interessados a presenciar o jogo, o mesmo será realizado no proximo sábado dia 27 ás 18horas

sábado, 20 de dezembro de 2008

Burinhosa 4-1 Martingança

Pavilhão praticamente Cheio, a equipa da Burinhosa realizou o ultimo jogo de 2008, os treinadores Dominique e Jorge queriam acabar o ano no topo da classificação.
Jogo com sentido único, Burinhosa foi surpreendida com um golo madrugador logo aos 2minutos de jogo com um golo de cabeça numa desatenção da equipa da casa. Não tardou a resposta e de livre frontal Vítor restabelece o empate aos 10minutos. A procura do golo, que iria acontecer ao minuto 18 por intermédio de Lúcio num remate indefensável alterava o marcador para 2-1. Num dos momentos do jogo ao minuto 29, Vitor numa jogada individual passa por 3 homens e oferece o Golo a Put, que desta forma estreitou-se a marcar pela sua nova equipa. Passado o intervalo, a equipa da Martingança começou a pressionar mais e com saídas rápidas a equipa da casa conseguiu dilatar o marcador para 4-1 por intermédio de Lúcio numa assistência de arte de Paulinho. Até final do jogo, de salientar alguns desperdícios de golo quando a martingança jogava com o Guarda-redes avançado. Uma nota muito positiva para a dupla de arbitragem comandada por Carlos Francisco das Caldas.

Tecnico Dominique alinhou com o seguinte 5 inicial:

5inicial: Reko, Sergito, Paulinho Vitor e Lucio
Suplentes: Cristiano, Pipoca, Xinês, Rato e Put

Golos Burinhosa: Lúcio(2),Vítor, Put
Acção disciplinar: Sergito (amarelo)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Burinhosa-Martingança, o derbie...

Burinhosa e Martingança defrontam-se esta sexta-feira dia 19 Dezembro para a 7ª jornada do campeonato da 1 divisão distrital, num "clássico" distrital aguardado por centenas de pessoas, principalmente locais. Clássico de longa data, equipas preparam o jogo, tanto táctico como psicologicamente para este encontro. Num jogo típico do 1x2, apesar do ligeiro favoritismo da equipa da casa, tudo se espera, emoção, golos e muito, muito espectáculo. Num dos jogos que mais mexe com as emoções dos adeptos, prevê-se uma enchente no Pavilhão da Burinhosa.
Espectáculo a não perder.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

III Eliminatória Taça Distrito

O sorteio da III eliminatória da taça de distrito ditou Quinta do Sobrado - Burinhosa.
Curiosamente estas duas equipas já se haviam defrontado na 1eliminatória tendo a equipa da Quinta do sobrado levado de vencida a Burinhosa por 5-4, numa eliminatória um pouco atípica em que só 2 equipas foram eliminadas em 33 confrontos.
Os pupilos de Dominique Antunes vão tentar a "vingança" para poder prosseguir nesta difícil competição.
A equipa adversaria encontra-se em 4 lugar na 2 divisão série centro, com 6 jogos efectuados, 4 vitorias 0 empates e 2 derrotas, contabilizando 12 pontos.
O blog burinhosa futsal deseja boa sorte.

Curiosamente aqui ficam os outros confrontos:

Bombarralense - Coimbrão
Martingança - Mata Milagres
Caldas SC - Turquel
U. Pacense - Concha Azul
Ribafria - Catarinense
Gaeirense - Golpilheira
Portomosense - Igreja Velha
GRAP - Pocariça
Casal Velho - G. Alcobaça
S.ª Eufémia - D. Fuas
Figueiras - Ansião
Q.ª Sobrado - Burinhosa
Barreiros - Planalto
Ribeirense - Biblioteca
Amarense - Maçãs D.ª Maria
Lagoa Parada - Venc. Raposos / CB Alcobaça

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Aniversários do dia


O Blog da burinhosa futsal, vem desta forma desejar um feliz aniversário aos nossos atletas Lucio e Reko que fazem hoje dia 9 dezembro, 22 e 23 anos respectivamente! Direcção, equipa tecnica e jogadores desejam um feliz aniversario.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Entrevista a Paulinho


O nosso Blog semanalmente vai apresentar uma entrevista aos nossos futsalístas, como primeira entrevista do blog,resolvemos entrevistar o nosso atleta Paulinho Lérias, mais um reforço que se adaptou muito bem, humilde, trabalhador, sério e muito divertido são algumas das suas qualidades como jogador e como Pessoa.

Dados Pessoais:
 Paulo Ricardo Barbosa Lérias
 Travessa da Fontinha Sul, nº. 4 Pederneira
 Nazaré
 21 anos

Currículo de Jogador :
Clube Ano
A. R. Pederneirense De: 2000 A: 2007
U. R. Bárrio De: 2007 A: 2008
C.C. R. D. Burinhosa De: 2008 A: 2009

O que estas a achar da equipa da burinhosa, equipa, sócios e dirigentes?
Na minha opinião não vejo quaisquer aspectos negativos a apontar, até pelo contrário, acho que no inicio fomos muito bem recebidos e continuamos a ser, não nos falta nada, não só a nível profissional (como jogadores da Burinhosa), como também a nível pessoal,
Quanto há equipa, acho que temos uma boa equipa, jogadores muito jovens, com muita qualidade, e com uma boa capacidade para melhorar. A equipa dentro e fora do balneário, tem uma relação muito boa, de grande amizade e cumplicidade, o que perfaz um ambiente.
Em relação aos Sócios acho que estão de parabéns, pois acompanham a equipa tanto nos jogos em casa como fora, o que faz com que nunca nos sentimos “sós”, dando-nos assim muita força (dentro e fora de campo) para podermos fazer um bom campeonato.
No que diz respeito aos dirigentes, não dá para acrescentar muito mais ao que já foi referido nos sócios, o apoio que nos têm dado é muito, tanto nos treinos, como nos jogos.
Desde já o muito obrigado ao apoio, dedicação e confiança prestada a esta equipa.

Que achas do campeonato e das equipas no geral, qual a mais temível?
O campeonato está muito competitivo, podendo-se ver na tabela os resultados, o nosso campeonato tem equipas fortes e que trabalham todos os dias para cada vez seres melhores. A mais temível a meu ver são todas, porque não existem jogos fáceis, e cada jogo é um jogo.

Como descreves o balneário do Burinhosa?
A equipa dentro e fora do balneário, tem uma relação muito boa, de grande amizade e cumplicidade, o que perfaz um ambiente, tal como já foi referido na resposta a primeira pergunta.

Qual e o seu objectivo para esta época, em termos individuais e para a equipa.
O meu objectivo a nível de equipa penso que seja igual a todos os meus colegas jogadores da burinhosa, ou seja, ganhar tudo o que tiver para ganhar (campeonato, taça).
Quanto ao objectivo individual, pretendo manter as amizades que fiz na burinhosa, e se possível continuar a jogar futsal na burinhosa.

Qual o momento mais alto da carreira?
Até agora o momento mais alta na minha carreira foi na Associação Recreativa Pederneirense, porque comecei a jogar no escalão sénior com a idade do escalão júnior, jogando então numa divisão nacional.

Fala-me de um episodio que ja tenhas tido ao longo da tua carreira.
Já tive alguns episódios ao longo da minha carreira, mas houve um que me marcou mais, jogava eu na Pederneira, foi num jogo contra a Igreja Velha, tavamos a meio da primeira parte, ganhávamos por 4 – 1 e o presidente da outra equipa mandou a equipa para o balneário.

Consideras que a tua carreira ainda pode ser um sucesso ainda maior?
Eu não penso nisso, até porque respeito a Burinhosa e é equipa que represento, mas trabalho todos os dias para melhorar. O sucesso pode vir a ser maior, mas neste momento só quero fazer o melhor pela Burinhosa.

Qual foi o jogador mais te marcou?
Na primeira divisão nacional e não só existem muitos bons jogadores mas não tenho um favorito, ate porque existem muitas diferenças e qualidades de jogador para jogador, mas quando jogava pela Pederneira defrontei um jogador que me marcou, o André Campos, que era jogador do Marinhais, emprestado pelo Benfica.

O que é que tens a dizer aos sócios e simpatizantes do clube?
O que eu lhes posso dizer é que continuem a ter muita confiança na equipa da Burinhosa, que nos continuem a apoiar nos jogos tanto em casa como fora, pois nós agradecemos.
Nós equipa da Burinhosa esperamos dar-vos muitas vitórias, e acrescentar mais 2 taças para o Clube.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Mais um jantar convivio...

Devido á interrupção do calendário competitivo a direcção de futsal, juntamente com os treinadores, jogadores e simpatizantes, realizarão mais um jantar convívio sábado dia 6. Prevê-se (mais) uma noite com muita diversão e animação pela a noite fora...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Boletim Clínico Tiago Silva


Segundo o atleta, existem bons indicadores quanto a sua recuperação, começando a sua reabilitação na próxima semana.
Apesar do longo caminho a percorrer o atleta sente-se motivado e cheio de confiança, o treinador, jogadores e direcção reiteram as rapidas melhoras!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Novo reforço

A Burinhosa contrata João lopes, conhecido por "Put" no mundo do futsal ao Amarense, sem dúvida um reforço de grande qualidade para a equipa. A burinhosa deseja uma boa integração e muito sucesso desportivo a este humilde e excelente atleta.

Taça distrito 2ª eliminatoria

A equipa de futsal da CCRD Burinhosa deslocou-se ao pavilhão das colmeias no passado sábado 29 Novembro para defrontar a equipa de "O abelha", na qual ganhamos por (2-9).
Com as bancadas bem compostas e os jogadores a justificarem a sua posição actual no campeonato,e logo aos 2 minutos Splinter numa boa assistência de sergito inaugurou o marcador.
Técnico Dominique fez alinhar de inicio:
Equipa Inicial Reko,Sergito,splinter,xines e paulinho.
Jogaram ainda- Cristiano, Victor, Lúcio, Dominique e Ricardo Joao
N jogou- Pipoca (lesão)
Resultado ao intervalo 0-5
Resultado final 2-9
Golos marcados por: Splinter(3);Lucio(2);Vitor;Sergito;Paulinho;Ricardo João

Futsal Burinhosa

Noticias da equipa de futsal da burinhosa