domingo, 3 de outubro de 2010

Taça de Portugal - Burinhosa x Fabril Barreiro (5-5 / 4-5 após GP)


Bom início de jogo para a equipa da casa, mas é a equipa adversária que se adianta no marcador através de um "toque" de sorte. Ainda assim, a equipa da Burinhosa não desarmou e foram surgindo algumas oportunidades. Como quem não marca, arrisca-se a sofrer, assim foi, a equipa do Fabril Barreiro aumenta a vantagem para 2-0.

A equipa da Burinhosa, não querendo dar este rumo até ao final da partida, continuou na procura do golo. Já passada a primeira metade da primeira parte, Lúcio reduz o marcador para 2-1. Este golo veio imprimir um novo fôlego há equipa da casa, que poucos minutos depois acabaria por empatar a partida, por intermédio de João Gonçalo, que num belíssimo remate tal qual "buraco da agulha" coloca a discussão da eliminatória para a 2ª parte do encontro.

Regressados do intervalo, é novamente a equipa do Fabril Barreiro que chega de novo à vantagem. Seguem-se boas oportunidades de golo para ambas as equipas, contudo sem sucesso.
Poucos minutos depois, é Lúcio que traz de novo a alegria entre as bancadas e empata a partida (3-3). Seguem-se novamente algumas oportunidades desperdiçadas que conduzem a equipa da casa a um difícil prolongamento.

Primeira parte do prolongamento a "correr" rápido e com ambas as equipas a denotar alguma ansiedade e quem sabe algum nervosismo. Ainda assim, é por intermédio de Vítor que a Burinhosa chega de novo à vantagem (4-3). Restava assim, à equipa da casa conseguir "segurar" o resultado apenas por mais 5 minutos. De salientar já no decorrer da segunda parte do prolongamento, o segundo cartão amarelo mostrado a João Gonçalo que se vê assim forçado a abandonar o campo mais cedo que o esperado. A Burinhosa estava assim em desvantagem numérica e com todas estas condicionantes, é Espanhol, que através de uma assistência de Formiga, aumenta a vantagem da equipa da casa para 5-3 e incentiva os fervorosos festejos que se fazem ouvir na bancada. Ainda soavam os festejos na bancada, a equipa do Fabril Barreiro reduz a desvantagem para 5-4. A um minuto e meio do fim do jogo, dá-se um lance bastante contestado por todos os adeptos presentes: uma decisão tomada com base nos critérios da arbitragem, que proporciona que no seguimento da jogada a equipa visitante empate a partida.

Final da partida, seguiam-se os penalties. Ditou então a lotaria dos penalties que seria a equipa do Fabril Barreiro a sair vitoriosa desta eliminatória da Taça, ficando o resultando em 4-5.

Apesar da derrota, é de salientar toda a entrega dos jogadores da Burinhosa que nunca desistiram e sempre foram em busca do melhor resultado!

Sem comentários: