sábado, 4 de abril de 2009

Crónica do jogo por Marco Aurélio (Cap. Dom Fuas)

Burinhosa e CCR DOM FUAS deram inicio na sexta feira à 17.ª Jornada da 1.ª Divisão Distrital Zona Sul.

Estavam frente a frente o líder incontestado do campeonato contra o CCR DOM FUAS que depois de um inicio de campeonato algo penoso, nos últimos 10 jogos só perdeu 2 vezes para o campeonato iniciando uma recuperação assinalável.

Se a estes factores juntarmos um pavilhão cheio de público vibrante e que apoiou do principio ao fim as duas equipas (Agradeço a presença dos adeptos do CCR DOM FUAS) estava tudo preparado para um excelente espectáculo, e foi mesmo isso que aconteceu.

O conjunto da casa começou melhor a partida, imprimindo um ritmo de jogo elevado, causando problemas à equipa do CCR DOM FUAS, que com esforço ia tentando responder, notando-se algum desacerto na hora do passe o que levava a Burinhosa a contra ataques venenosos e que levavam perigo constante À baliza do CCR DOM FUAS.

Neste periodo a equipa da casa disfrutou de algumas ocasiões para marcar, mas devido ao desacerto na finalização e à boa exibição do GR João conseguiu manter o 0-0.

Com o passar do tempo o CCR DOM FUAS começou a libertar-se da pressão inicial e criou alguns problemas à linha defensiva da burinhosa, até que num rasgo individual, Chinês, inaugura o marcador levando ao rubro os adeptos da casa.

Até ao fim da primeira parte mais algumas jogadas de perigo de parte a parte, mas a nota de destaque surge da expulsão de André (CCR DOM FUAS) motivo? Perguntem ao Sr. Árbitro ...

Resultado ao intervalo: Burinhosa 1 - CCR DOM FUAS: 0

Começa a segunda parte e aqui começa melhor o CCR DOM FUAS, algumas jogadas bem elaboradas, boas movimentações resultaram em duas ou três jogadas de perigo evidente mas que a defensiva da casa resolveu com maior ou menos dificuldade.

A Burinhosa por esta altura lançava perigosos contra-ataques, aproveitando o espaço nas costas da defensiva subida do CCR DOM FUAS através de diagonais, quer de Lúcio, quer de Sergito, quer ainda de Put, principalmente estes, é de um destas jogadas que surge o 2.º golo da Burinhosa, por Lúcio, a defensiva do CCR DOM FUAS, parada a olhar não acompanha Lúcio que à saída de João com um toque subtil faz passar a bola por cima deste e faz o 2-0.

Como era sua obrigação, e não se amedrontando com o ambiente e com o valor da equipa da Burinhosa o CCR DOM FUAS continuou à procura do golo que motivasse e equipa para o que faltasse do jogo e fizesse tremer a Burinhosa.

Tal não se verificou, o cansaço, o desacerto na hora do passe, a boa forma defensiva da equipa da casa não o permitiu, depois de mais um ataque da equipa do CCR DOM FUAS que termina depois de mais uma passe errado, a Burinhosa faz o 3-0 por Splinter, concluindo mais um contra-ataque, estava decidido o jogo.

O CCR DOM FUAS ainda reduziu, por Nuno, e ainda colocou alguma pressão com o 5 para 4 mas nada resultou, até porque o jogo estava no fim.

Resultado Final:3-1 para a Burinhosa, num jogo bem disputado, emotivo, rápido, com um pavilhão cheio, público vibrante e duas equipas cheias de valor.

A Burinhosa caminha a passos largos para a vitória na série e para a final do campeonato e o CCR DOM FUAS que até ao fim do campeonato irá à procura de mais vitórias e da melhor classificação possível respeitando todos os adversários e dignificando a camisola do clube.

Se repararam só fiz uma alusão à arbitragem, e porque não fiz mais? Porque acho que não vale a pena e porque muita gente já o fez, julgo que duas boas equipas, um pavilhão cheio mereciam muito mais da equipa da arbitragem, quero acreditar que foi uma noite má e que de futuro as suas prestações irão dignificar muito mais a modalidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pena que nem todas as pessoas saibam ver e apreciar o que é um espectáculo de futsal, como o autor desta crónica...

Anónimo disse...

Oh Ultras Iuris, andam muito caladinhos ucrânianos

Anónimo disse...

nem a pessoa que escreveu este comentário.. a burinhosa e melhor que o CCR DOM FUAS mas mesmo assim acho k foi um bom jogo e se n fosse o arbitro a inventar talvez o resultado n seria 3-1.. mas em contrapartida foi um jogo bem disputado entre 2 boas equipas.. talvez as melhores do campeonato

Anónimo disse...

duas melhores equipas do campeonato ... é lá ...